Carregando...



Beneficios da Natação para Bebês

Beneficios da Natação para Bebês
 
 Natação para Bebês
 

Natação para bebês: um aliado da saúde

Na Health Center, os pequenos alunos também fazem atividades

Considerado um dos esportes mais completos, a natação está conquistando novos adeptos, que ainda não sabem falar mas já dão as primeiras braçadinhas na água. Trata-se da natação para bebês, indicadaa partir dos três meses de vida que pode contribuir consideravelmente para o desenvolvimento da criança no futuro. Na academia Health Center, os aluninhos têm aulas especiais acompanhadas pelos pais ou outra pessoa que os bebês estejam adaptados.

A responsável pela coordenação das aulas é a professora Zizi Anjos, especialista na atividade com crianças. Segundo ela, dentre os diversos benefícios, o bebê aprende a sobreviver no meio líquido, adquire autoconfiança física e psicológica, independência, autoestima, melhoria na coordenação e tonificação muscular, aumento da resistência cardiorrespiratória e a sociabilização. “Com a natação, as crianças têm contato com outras crianças e passam a conhecer e a desenvolver seu comportamento social e os seus limites,  respeitando e dividindo o espaço do outro”, destacou.

Melhorias no sono e aumento de apetite também são diagnosticados nos bebês que praticam a atividade, o que faz com que os pais fiquem mais aliviados e motivados com o esporte praticado pelos filhos. “As crianças passam a se alimentar e dormir melhor. Por isso, quanto mais cedo elas começarem a fazer aulas de natação, melhor”, ressaltou Zizi.

A professora explica ainda que o ideal é que se inicie a natação com a indicação e aprovação do pediatra para identificar se a criança possui alguma alergia ao cloro ou alguma doença que impeça a prática da atividade.

Como funciona a aula

Para atrair e entreter os pequenos alunos, a aula conta com a ajuda de artifícios. Músicas são cantadas e objetos como brinquedos de borracha e boias são utilizados. “As atividades devem ser prazerosas para o bebê e não um momento de angústia” - analisou Zizi. O tempo da aula é de 30 minutos, já que o tempo de memorizaçao do bebê ainda é curto. A água da piscina deve ser morna, em torno de 31 e 32 ºC, dependendo de cada região ou país.

A professora de natação interage com todos os bebês na piscina e os estimula a mergulhar e bater as pernas. O mergulho e outros exercícios devem ser colocados em prática com segurança e de acordo com a maturidade da criança e até mesmo dos pais. “Nessa faixa etária não estamos criando mini atletas, e sim crianças saudáveis que podem desenvolver o corpo com a prática do esporte”, finalizou a especialista.

Conheça mais alguns dos inúmeros benefícios que a natação proporciona aos bebês:

 

É muito divertida e proporciona momentos de intensa felicidade dentro da água.
 

Seja o primeiro a comentar!

 
         


Visitas:6219

 




 Site atualizado há 1 mês, 22 dias, 2 horas e 9 minutos atrás  Novidades - Veja as novidades do site  RSS - Vincule sessões do site em seu programa de leitura 

  Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2004 - 2014 | Desenvolvido por Portall System

 

Health Center Academia - Beneficios da Natação para Bebês